Blog Nezinho do Esporte, Ouro Branco-RN
   



BRASIL, Nordeste, OURO BRANCO, Centro, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Informática e Internet, Música
Outro -
   
Histórico
    Outros sites
    FOTOS DE ESPORTES EM OURO BRANCO
    Blog do Carneirinho Esportivo
    Blog do Gustavo Nobrega
    Blog de Lenilson
    Blog do Marcos Dantas
    Blog do Juca Kifuri
    Blog do 100%
    Blog de Rojama
    Blog do Nezinho Ouro
    Escrete de Ouro-Rádio Ouro Branco CN
    Futebol no RN
    Aviões do Forró
    Blog do Galvão Bueno
    UOL - O melhor conteúdo
    Prefeitura Municipal de Ouro Branco
    Blog da EEMC
    Blog do Marcos Costa
    crie seu blog
    Blog do Conselho Tutelar de Ouro Branco
    Só Voleibol
    Rádio Manairama FM
    Blog de Esportes UOL

    Votação
    Dê uma nota para meu blog

     


    SÃO ROQUE VAI TER QUADRA DE ESPORTES

     

    Já está quase pronta a Quadra de Esportes na Comunidade São Roque e, a expectativa dos atletas daquela comunidade é muito grande esperando a conclusão desta que é uma das benfeitorias no nosso esporte, logo após o encerramento da Quadra do São Roque será a vez da comunidade Lages receber também uma importante obra como esta; estamos também recebendo benfeitorias para o Campo de futebol de nossa Cidade e reforma da Quadra local.

     



    Escrito por Nezinho Figueiredo às 15h10
    [] []




    SANTOS ESTÁ JOGANDO COM ALEGRIA

    Santos supera Botafogo-SP em partida acirrada e garante o lugar nas semifinais

    Peixe se classifica com três rodadas de antecedência em noite de Marquinhos e celebração de pinguins e macacos após gols dos dois lados

    O Santos está matematicamente classificado para as semifinais do Paulistão, com três rodadas de antecedência. A vaga foi possível nesta rodada por causa da vitória do líder sobre o Botafogo-SP por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, em Ribeirão Preto. O anfitrião dificultou bastante a vida do Peixe, que contou com a habilidade de Ganso, autor de um gol, e a estrela de Marquinhos, que marcou dois, para assegurar os três pontos. Zé Eduardo completou o placar para o visitante. Nas comemorações dos dois times, pinguins e macacos foram homenageados.

    Com o resultado, o Santos chegou a 38 pontos e não pode mais ser alcançado em três jogos pelo Grêmio Prudente, que tem 28 pontos e é o primeiro time fora do G-4. O Botafogo segue com 25, na sétima posição, mas ainda na briga por uma das outras três vagas nas semifinais. Na próxima rodada o time da Vila Belmiro encara o Monte Azul, às 18h30m, em casa, e o Botinha recebe o Sertãozinho no mesmo horário, também no domingo. O Santo André, com 36 pontos, também assegurou a classificação nesta quinta, ao vencer o Monte Azul por 3 a 0.

    Pinguim e Macaco nas comemorações

    Agência/Estado

    Meninos do Peixe imitam pinguins após gol

    Sem Robinho, em recuperação de uma inflamação muscular na coxa esquerda, e Neymar, suspenso, o Peixe apostou em Ganso, Madson e André para conseguir a vitória. Mas a primeira chance foi do adversário em um chute de longe de Adriano, logo no primeiro minuto. Aos sete, o primeiro lance polêmico: Madson chutou, Wéverton defendeu e a bola sobrou para Ganso completar para o gol. Mas o árbitro anulou e marcou impedimento de forma incorreta.

    O técnico Dorival Junior reclamou muito, mas não adiantou. E o Santos seguia tentando abrir o placar. Aos 13, Ganso deu lindo passe de calcanhar para Madson, que adiantou demais a bola e perdeu a oportunidade. O visitante tinha mais qualidade, mas o Botafogo, bem organizado, equilibrava a partida.

    Aos 27, Madson isolou uma cobrança de falta. Um minuto depois, William assustou Felipe ao soltar uma bomba de fora da área. O gol do Peixe com a primeira comemoração "animal" saiu aos 42 minutos: Ganso recebeu de Arouca e chutou de primeira, sem chances para Wéverton: 1 a 0 para o Santos, e imitação de pinguins pelos jogadores.

    Mas em dois minutos Edu Dracena colocou o próprio time em uma gelada ao cometer pênalti sobre Adriano. Aos 44, Ademir Sopa cobrou no canto esquerdo de Felipe e marcou: 1 a 1, com imitação de macaco pelos atletas do Botafogo.

    Marquinhos decide para o Peixe

    As equipes não alteraram peças para o segundo tempo, e o jogo seguiu equilibrado e com boas chances para os dois lados. Logo aos três minutos, o segundo lance polêmico contra o Santos: André foi derrubado na área por Cleiton, mas o árbitro não assinalou o pênalti. Dorival Junior foi novamente à loucura.

    Aos dez, Felipe precisou fazer uma defesa difícil após a bela conclusão de Andrezinho. A resposta do Peixe veio aos 11, quando Madson cruzou para Marquinhos, um pouco desequilibrado, desviar a bola para o gol de Wéverton: 2 a 1.

    A história do primeiro tempo se repetiu, e o Botafogo empatou dois minutos depois com Adriano, de cabeça: 2 a 2. O Santos precisou de cinco minutos para ficar à frente no placar novamente: e o gol foi mais uma vez de Marquinhos, que aproveitou o cruzamento de George Lucas para cabecear de leve a bola em direção ao gol de Wéverton: 3 a 2 para o Peixe.

    O visitante ainda teve mais um gol anulado de Madson por impedimento, desta vez em um lance bastante difícil. Junior não reclamou tanto. Aos 34, André recebeu uma bola pela direita, mas se atrapalhou e desperdiçou uma oportunidade. O dono da casa ainda fez mais um gol, mas que foi acertadamente anulado por impedimento.

    Aos 44, Zé Eduardo, que havia entrado no lugar de Madson, fez uma bela jogada individual pelo lado esquerdo, driblou Cleiton e chutou para fazer o quarto do Peixe: 4 a 2. Após um jogo com disputa bastante acirrada, o quarto gol permitiu que a torcida do Peixe soltasse o grito de "olé".



    Escrito por Nezinho Figueiredo às 05h53
    [] []




    É SÓ UMA BRINCADEIRINHA...

    Derrota para o Paulista esquenta os ânimos no Timão. Mano nega crise dentro do elenco

    Agência / Estado

    Hostilizado por torcedores após a derrota para o Paulista, Ronaldo responde com gesto obsceno

     



    Escrito por Nezinho Figueiredo às 10h51
    [] []




    OLHA A ZEBRA SOLTA AÍ!

    Zebra invade estaduais, demite Mancini, ameaça Fossati e atinge até Ronaldo

    Fenômeno recebe vaias da Fiel e responde com gestos obscenos, Verdão fica mais longe de ganhar Paulistão, São Paulo acende o sinal amarelo...

     

    Os mais novos já ouviram falar. E os mais velhos, após as rodadas dos estaduais Brasil afora na noite desta quarta-feira, resgataram por cinco vezes a frase tão conhecida dos tempos em que o "Fantástico", programa da Rede Globo, divulgava os resultados da Loteria Esportiva. "Deu zeeeeeeebra", diria o bichinho para as derrotas do Vasco para o Americano (3 a 2), do Corinthians para o Paulista (1 a 0), do São Paulo para o Bragantino (1 a 0), do Inter para o São José de Porto Alegre (3 a 0) e até para o empate do Palmeiras com o até então lanterna, o Rio Branco (2 a 2),

    A derrota que provocou o maior terremoto foi a do Vasco para o Americano, por 3 a 2, em São Januário, pela Taça Rio, do Campeonato Carioca. O técnico Vagner Mancini, já pressionado por outros maus resultados, foi demitido. Outro que corre o risco de procurar logo o departamento pessoal é o técnico uruguaio Jorge Fossati, após a desastrosa derrota do Internacional para o São José de Porto Alegre, por 3 a 0, no Passo d'Areia, pelo Campeonato Gaúcho.

    Fernando Maia/Globo

    Na estreia da terceira camisa do Vasco, os velhos erros na derrota causam a demissão de Mancini

    Mancini caiu porque não conseguiu fazer o Vasco decolar na competição. O time amarga um terceiro lugar no Grupo B da Taça Rio, com 9 pontos, atrás de América, com 11, que empatou por 1 a 1 com o Bangu também nesta quarta-feira, e Botafogo, com 10 pontos e um jogo a menos - será nesta quinta-feira, contra o Volta Redonda, fora de casa. A vaga para a semifinal está cada vez mais difícil, e o time, sem padrão de jogo, precisa vencer o Fluminense, no domingo, para ainda sonhar com a classificação e o título carioca.

    Os menos de 800 torcedores que compareceram a São Januário mostraram toda a insatisfação já anunciada por Roberto Dinamite às vésperas da partida. Perguntado sobre a permanência ou não do treinador diante de um tropeço, Roberto, tal como fazia com seus marcadores, foi implacável ao ataque e disse que "futebol é resultado". A senha estava ali, e, no início da madrugada, a direção anunciou a demissão do treinador.

    Outro que sente a pressão de não fazer voar um grande clube neste primeiro semestre é Jorge Fossati. No comando do Inter no Gaúcho e na Libertadores, o treinador uruguaio não dá ao Colorado a regularidade tão sonhada por sua torcida, que viu o arquirrival Grêmio faturar o primeiro turno estadual. Agora, após o fiasco na derrota por 3 a 0 para o Zequinha, ela sofre com a queda da equipe para o terceiro lugar no Grupo 2 neste segundo turno e o jejum de cinco partidas sem vencer - nas quatro anteriores, o time não saiu do empate.

    Agência/Estado

    Gols perdidos, derrota, vaias da Fiel e resposta com gesto obsceno: dia para Ronaldo esquecer

    Na Libertadores, o Colorado ocupa a vice-liderança do Grupo 5, atrás do Cerro do Uruguai. Apesar de o presidente do clube afirmar, após a derrota para o Zequinha, não "ser este o momento certo" para demissão de treinador, os torcedores querem e esperam cada vez mais por isso. Eles não escondem a preocupação com o quadro atual.

    Tanto quanto os corintianos, que se comemoram a liderança no Grupo 1 da competição sul-americana, começam a temer por um fracasso na campanha pelo bicampeonato paulista no ano do centenário. A derrota por 1 a 0 para o Paulista deixou o time fora do G-4, na quinta posição, e expôs a primeira ferida na lua de mel de mais de um ano com Ronaldo. O atacante saiu vaiado pelas chances desperdiçadas, e, no caminho para o ônibus, mostrou sua insatisfação ao fazer gestos obscenos para a Fiel com o dedo médio.

    Sem ofensas, o Palmeiras viu ficar mais longe o sonho do título paulista. O empate por 2 a 2 com o então lanterna Rio Branco - que com o resultado pulou para o penúltimo lugar - teve gosto de derrota. O Verdão, em 10º lugar na tabela e a cinco do G-4, vê os adversários se distanciarem na briga por uma vaga.

    O que faz o tropeço em Araraquara ser mais sentido do que, por exemplo, a derrota do São Paulo para o Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista. Mesmo com o resultado, o Tricolor Paulista segue na terceira posição na tabela, com 30 pontos ganhos. Mas o fim de uma invencibilidade de cinco jogos na quarta derrota da equipe na competição faz acender o sinal amarelo para o técnico Ricardo Gomes e seus comandados. Afinal, a zebra corre sempre o risco de aparecer por perto.

    Fonte: Rede Globo



    Escrito por Nezinho Figueiredo às 07h14
    [] []




    SONHO FLAMENGUISTA!

    Flamengo recomeça plano ousado para ter Ronaldinho Gaúcho

    Passo inicial para o sonho é jogador não ser convocado para a Copa

     

    Agência/EFE

    Ronaldinho Gaúcho é o sonho do Fla

    O sonho de 2009 ganhou uma nova roupagem. Assim como fizera logo após o título estadual do ano passado, o Flamengo aguça o olhar sobre Ronaldinho Gaúcho. Só que há, de antemão, um pré-requisito: o jogador não pode ser convocado para a Copa do Mundo.

    Desde a campanha à presidência, Patrícia Amorim alimenta o sonho, mas sem explaná-lo publicamente. Marcos Braz também encampou a ideia. Foram deles os primeiros contatos – superficiais, é verdade – com o irmão e empresário do jogador, Assis.

    No ano passado, um emissário rubro-negro chegou a viajar à Europa em busca de dinheiro para a empreitada. Desta vez, a situação passa, principalmente, pela decisão de Dunga. Se Ronaldinho estiver na lista do Mundial da África do Sul o projeto será arquivado. De novo.

     

    Caso contrário, a diretoria crê que terá argumentos necessários para realizar a operação e trazê-lo do Milan. Ronaldinho nutre desejo antigo de jogar no Flamengo, tem apartamento no Rio e, sem a Copa, perderia a motivação para permanecer na Europa.

     

    O clube considera fundamental investir na contratação de um ídolo de grande quilate para o segundo semestre, pois sabe que manter o Império do Amor é quase impossível. Vagner Love retorna ao CSKA em julho, e Adriano deve rumar para a Europa.

    Fonte: Site do FLA



    Escrito por Nezinho Figueiredo às 05h21
    [] []




    EM BREVE!

    MENSAGENS DO NOSSO ESPORTE, AGUARDEM!



    Escrito por Nezinho Figueiredo às 15h53
    [] []




    ESTAREMOS DE VOLTA EM BREVE!

    APARTIR DE 1º DE ABRIL ESTAREMOS DE VOLTA, ESTAMOS RETORNANDO DO PERÍODO DE FÉRIAS E LOGO RETOMAREMOS NOSSOS TRABALHOS, AGUARDEM-NOS.



    Escrito por Nezinho Figueiredo às 06h56
    [] []


    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]